A FOODCARE, LDA , empresa dedicada ao processamento alimentar e uma das startups do portfólio no Founder Institute Luanda , vai exportar os primeiros produtos alimentares mistos para os Estados Unidos da América sem taxas aduaneiras, no quadro da Lei Norte-Americana sobre Crescimento e Oportunidade para África (AGOA).
A startup angolana FoodCare está actualmente certificada com FDA e “HACCP -Hazard Analysist Critical Control Point”, reunindo as condições competitivas para a exportação de alimentos naturais e orgânicos, ricos em nutrientes e sem conservantes, para os EUA e Europa.
Em entrevista aos jornalistas da RÁDIO NOVA, Marlene José frisa que o acto é um momento monumental para a FOODCARE, LDA, bem que é um testemunho vibrante do potencial e da resiliência inabalável das PMEs angolanas em fazer ondas no cenário global.
De informar ainda que a FOODCARE é uma das startup’s participantes no Programa de Incubação “Vencendo o Vale da Falência”, onde será capacitada para vencer os desafios e superar as expectativas ao se destacar como um planeamento notável no sector de processamento alimentar.