Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Técnicos do Hospital Geral detidos por suspeita de suborno

Dois funcionários do Hospital Geral David Bernardino “Kamanga“, instalada na centralidade do Distrito Urbano do Mussungue, foram detidos, sexta-feira, sob a acusação de tentativa de suborno a efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a técnicos da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).

Trata-se do chefe do Departamento de Administração e Finanças e do responsável dos Recursos Humanos, que tentaram subornar, com oitocentos mil kwanzas, efectivos das duas instituições de investigação, no município de Chitato.

Ontem, através de uma nota, o SIC informou que os dois funcionários públicos pretendiam obstruir uma actividade de investigação e inspecção que estava em curso contra os mesmos a nível do Hospital Geral da Lunda-Norte, com proposta de oferta de dinheiro.

No trabalho da IGAE sobre uma suposta gestão danosa na unidade sanitária, verificou-se que os acusados substituíam beneficiários de salários e subsídios para “trabalhadores fantasma”.
Os implicados vão ser apresentados ao Ministério Público, com vista à formalização das medidas de coacção pessoal, lê-se na nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *