Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Terminais Marítimos do Kapossoka e Mussulo vão a concurso público internacional

A Empresa Portuária de Luanda E.P. coloca, a partir de amanhã(10/8),  a todos os interessados às peças do procedimento contratual do concurso para a gestão dos Terminais Marítimos de Passageiros do Kapossoka, Mussulo, Museu da Escravatura e Macôco, cujo as candidaturas vão até 22 de Setembro mediante uma caução de 250 mil kwanzas.

Segundo o próprio comunicado da empresa portuária estatal, o período de contrato é de dez anos e onde todas as empresas interessadas no concurso devem apresentar um capital próprio não inferior ao equivalente a 300 mil dólares, bem como um volume médio de negócios, dos últimos três anos, não abaixo do equivalente a 500 mil dólares.

MAIS: Presidente da República autoriza concurso público para privatização da Multitel

De informar que esse concurso público, de gestão dos Terminais Marítimos de Passageiros do Kapossoka, Mussulo, Museu da Escravatura e Macôco, é parte da estratégia de revitalização dos transportes marítimos, que deverão trazer de volta às águas de Luanda os catamarãs, tidos como opção válida no desafogamento do trânsito e nas ligações Sul com a Baixa da Cidade de Luanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.