Um estudante abriu fogo numa universidade na cidade russa de Perm, esta segunda-feira, matando pelo menos oito pessoas e ferindo outras seis, revela a Reuters.
De acordo com as autoridades russas, o atirador já foi neutralizado. Já a agência Tass garante que este foi morto, mas que a polícia procura agora possíveis cúmplices.
Tal como mostram vários vídeos publicados nas redes sociais, viveram-se momentos de pânico no estabelecimento de ensino afetado. Os alunos pularam das janelas do primeiro andar para escapar do prédio, aterrando violentamente no chão antes de correrem para um local seguro.
MAIS: Polícia marroquina desmantela célula terrorista leal ao Estado Islâmico
O Comitê de Investigação da Rússia, agência que trata de investigações de crimes graves, já revelou que o atirador é um estudante da universidade em causa.
Recorde-se que a Rússia proíbe a posse de armas de fogo por civis, à exceção daquelas que servem para caça, autodefesa ou desporto. Para adquirir uma arma destas, os futuros proprietários têm de passar nos testes e cumprir vários requisitos.
reports of another school shooting in Russia; this time at Perm State University. Russian agencies say there are casualties. pic.twitter.com/jkeyGDLO05
— Mike Eckel (@Mike_Eckel) September 20, 2021