Os trabalhadores do Hospital Divina Providência, entraram hoje em greve, a partir das 7 horas, e vão até o dia 6 de Agosto, de acordo com Osvaldo Monteiro, representante da comissão sindical.
Segundo a respectiva comissão sindical, a greve vem devido ao incumprimento, por parte da entidade empregadora, dos pontos acordados durante a reunião realizada no último dia 4 de Março. Dos pontos acordados na mesma reunião, entre o sindicato e a entidade empregadora, constam a igualdade salarial dos trabalhadores por contrato interno aos da função pública, reposição dos subsídios suspenso em 2016, bem como melhoria na alimentação e prestação de informação sobre a gestão da unidade hospitalar. Além da reivindicação do incumprimento dos pontos acordados, os trabalhadores queixam-se, também, da discriminação e retaliação que os membros da comissão sindical sofrem, da parte da entidade empregadora.
MAIS: Orgãos da Segurança da República vão ter Regime Especial e Prestação de Contas
Osvaldo Monteiro ainda diz que apesar dos trabalhadores, entre enfermeiros, médicos e administrativos, estarem em greve durante 12 dias, os serviços essenciais, como urgências, internamento, laboratório e lavandaria, vão funcionar a 50 por cento.
O Hospital Divina Providência está localizado no município do Kilamba Kiaxi e atende os serviços de Medicina-geral, Pediatria, Ortopedia, Ginecologia, Dermatologia, Endocrinologia, Estomatologia, entre outros.