EMIS vai aumentar a sua rede de serviços de pagamento com um sistema denominado “Transferência Instantânea”, cujo objectivo é garantir a interoperabilidade entre o mundo bancário e o mundo não bancário dos pagamentos digitais.
O sistema permite pagamentos em tempo real entre pessoas e empresas sem a necessidade de intermediadores, no caso bancos e outras instituições financeiras, e também por ter um custo baixo.
De acordo com uma nota de imprensa, na qual a Rádio Nova teve acesso, a EMIS refere que a par dos seus quatros sistemas, nomeadamente o Sistema de Cartões “Multicaixa”, Sistema de Transferência a Credito, Sistema de Compensação de Cheques e o Sistema de Débito Directo, está neste momento a desenvolver um quinto componente, que será lançado no âmbito do seu 20º aniversário.
MAIS: Presidente da República autoriza concurso público para privatização da Multitel
Segundo ainda o comunicado, a empresa mantém-se focada no crescimento e na viabilização de serviços de pagamentos que facilitem a vida das pessoas e das empresas, contribuindo assim para o desenvolvimento integral para a bancarização.
A operadora de infra-estrutura do mercado financeiro compromete-se a continuar a prosseguir o ajustamento da sua missão de evolução da realidade digital, de modo a manter-se como força dinamizadora da contínua transformação digital dos pagamentos em Angola, indutora da bancarização e da inclusão financeira.