Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Três cidadãos detidos na posse de quinze cães mortos e congelados para fazer negócio.
Três cidadãos nacionais foram detidos na posse de quinze cães mortos e congelados para fazer negócio.
A informação foi avançada nesta sexta-feira, 3 de setembro, pelo Diretor de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Superintendente Nestor Goubel, tendo dito que, no âmbito da “operação trajeto seguro”, a Polícia Nacional deteve nesta quinta-feira, 2 de setembro, três cidadãos com idades entre os 24 e 28 anos.
Segundo Nestor Goubel, foram encontrados cerca de 15 cães mortos e congelados, além de chouriços, dentro do carro em que se faziam transportar os presumíveis atores, que tencionavam comercializar estes cães como se fosse frango.
«(…)após a interpelação desta viatura e das revistas feitas, foram então encontrados no interior da mesma no porta bagagens, um total de quinze cães congelados, mortos, e chouriços já preparados com a carne de cão. E presume-se que o objetivo dessa mercadoria era para ser comercializada em outras paragens, já de forma dissimulada se calhar disfarçada como frango ou carne de porco», disse.
De acordo ainda com o comunicado, os suspeitos estavam em uma viatura de marca Toyola modelo Avensis de cor cinzenta com a chapa de matricula LD-89-15-BH, onde ao ser revistada a viatura foi possivel deparar-se no interior da mesma no porta-bagagem com 15 cães congelados e chouriços.
Dada a raralidade do caso e constituindo-se num caso de contrafação de productos alimentar foram os elementos em causa detidos preventivamente até ordens em contrario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.