Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Tupuca lança serviço inovador de transporte

Chama-se T’Leva o novo projecto da equipa do Tupuca, agora centrados no sector da logística, no transporte de bens e pessoas dentro da agitada cidade de Luanda. “ Queremos prestar um serviço útil para a classe média. Pessoas como nós que não podem estar tanto tempo no trânsito nem pagar valores tão avultados para se descolarem. Então, criámos o T’Leva que, por menos de 5 mil kwanzas, nos faz chegar são e salvos a qualquer ponto da cidade”, esclarece Wilson Ganga, um dos três gestores da referenciada marca de entrega de refeições. “O nosso objectivo é criar soluções que vão de encontro ao estilo dos nossos clientes tendo sempre em conta o contextoactual. Queremos atingir todas as camadas sociais com os nossos novos serviços de transporte. Queremos servir desde o estudante que precisa de um moto-taxi para chegar a escola a tempo até ao executivo que precisa de um serviço de transporte rápido, eficaz e acessível”, acrescenta.

O negócio, segundo nos revelou em primeira mão, já tem uma app criada que entrará em funcionamento daqui a duas semanas. Neste momento, a fase é de contratação de recursos humanos e o modelo é sustentado em três pilares: contratação de motoristas já com carros, contratação de motoristas que ficam parados durante o horário de trabalho do seu patrão e ‘aluguer’ de carros que estejam parados na garagem. Wilson explica: “Queremos não só anunciar os nossos serviços, mas também queremos atingir, cadastrar e formar a nossa força motriz que são os motoristas de taxi, carrinhas, camiões, reboque e sem esquecer os motoboys que com a T’Leva podem fazer até 400 mil Kwanzas por mês. Queremos com isso dizer que, se tiveres um, dois ou mais carros parados, se és ou tens motorista que tem muito tempo livre junta-te à familia Tupuca T’Leva para realizares o teu potencial. Estamos abertos para todos até para aqueles que ja trabalham em empresas de taxi e têm carros atribuídos”.

Ou seja, e trocado por miúdos, o modelo equacionado permite rentabilizar automóveis e motoristas, gerar emprego e ainda ganhar um dinheiro extra. Trata-se, na realidade, de um upgrade do modelo internacional Uber ajustado à realidade local.

E o transporte em causa pode ser de uma pessoa, de um presente, de refeições…mas, então, assim já não irá colidir com o serviço prestado pelo Tupuca, perguntámos. Wilson esclarece. “A T’Leva vai ser uma filiada do Tupuca e, num futuro próximo, iremos convergir numa única app”.

A T’Leva promete ainda auxiliar em momentos cruciais como um acidente e “a ideia é passar a mensagem de que não estamos sozinhos. Há sempre uma mão para nos ajudar. Seja um mecânico. Seja um reboque. Seja o que for necessário para sair desse momento de apuro.”

E se pedirmos para levar um jornal? “Levamos, com certeza, com todo o gosto”, responde prontamente Wilson Ganga, que conquistou, no ano passado, juntamente com o Erickson e o Patrice o estatuto de Empreendedor do Ano concedido pelos Prémios Sírius.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.