Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

”Turma do Apito” na capital do país será substituída

A ‘’Turma de apito’’, criada em alguns bairros da cidade de Luanda, com o objectivo de travar a onda de criminalidade, será substituída pelos Conselhos Municipais de Segurança, que estão a ser constituídos.

Esta informação foi  prestada no dia de hoje, em Luanda, pelo director de Segurança Pública da Policoa Nacional, comissário Orlando Bernardo, durante um encontro com os membros da sociedade civil e jornalistas de distintos órgãos da Comunicação Social Públicos e Privados.

Acrescentou, que os elementos integrantes da ‘’Turma do Apito’’, podem desempenhar um bom papel, mas considera um ‘’perigo’’ para a própria sociedade.

MAIS: Polícia Nacional trava saída ilegal de combustível para a RDC

O comissário deu exemplo dos restantes países que acabam se transformando depois em milícias. ‘’A responsabilidade de segurança pública em qualquer território é da Polícia Nacional’’ – ressaltou.

Enquanto isso, a presidente da Carteira e Ética dos Jornalistas, Luísa Rogério, considerou importante a realização de encontros do género, para se explicar a real situação de segurança no país, para um maior enquadramento dos acontecimentos.

Já o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, apelou também a Polícia Nacional continuar a manter a segurança junto das comunidades, para que esse sentimento não volte junto das famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.