Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

ÚLTIMA HORA: Presidente Haitiano Assassinado em Casa (FILES) In this file photo taken on September 27, 2018 Jovenel Moise, President of Haiti, addresses the 73rd session of the General Assembly at the United Nations in New York. - Haitian President Jovenel Moise was assassinated on July 7, 2021, at his home by a commando, interim Prime Minister Claude Joseph announced. Joseph said he was now in charge of the country. (Photo by TIMOTHY A. CLARY / AFP)

O presidente haitiano, Jovenel Moise, foi assassinado na sua casa cerca da 01:00 da manhã.

O chefe de Estado do Haiti foi baleado mortalmente em casa, anunciou, esta quarta-feira, o primeiro-ministro cessante do país, Claude Joseph. O ataque, que aconteceu ao início da madrugada, deixou ainda ferida a primeira-dama.

Por volta de uma hora, na noite de terça-feira, dia 6 de julho, para quarta-feira, dia 7, um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do Presidente da República e feriu fatalmente o chefe de Estado”, anunciou o primeiro-ministro em comunicado. “Condenando este ato odioso, desumano e bárbaro”, o chefe de Governo apelou à calma da população, garantindo que “a situação de segurança do país” está “sob controlo“.

O presidente haitiano, acusado de inação perante a crise no país, tinha nomeado, na segunda-feira, para o cargo de primeiro-ministro o médico Ariel Henry, que sucederá a Claude Joseph, que não durou sequer três meses no cargo.

Apesar da mensagem tranquilizadora do ainda chefe de Governo, o Haiti, o país mais pobre do continente americano, enfrenta um problema grave de insegurança, proliferando sequestros perpetrados por gangues criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.