Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

974. O estádio feito de contentores onde Portugal se estreará no Mundial

A espera chegou ao fim. É já esta quinta-feira que a seleção portuguesa entrará em ação no Campeonato do Mundo, diante da congénere ganesa, numa partida que terá lugar a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Estádio 974, em Doha, no Qatar.

Um recinto que recebeu este nome derivado dos 974 contentores marítimo que foram utilizados para a sua construção, que durou entre 2017 e 2021. A inauguração teve lugar a 30 de novembro do ano passado, quando recebeu o embate da Taça das Nações Árabes que colocou, frente a frente, os Emirados Árabes Unidos e a Síria.

Este estádio apresenta como principal curiosidade o facto de o seu total desmantelamento estar agendado, imediatamente, para após o final da competição. Daí em diante, os contentores marítimos serão utilizados para fins de construção.

Localização

O Estádio 974 localiza-se na frente marítima de Ras Abu Aboud, a cerca de dez quilómetros do centro de Doha.

Capacidade

O Estádio 974 tem uma lotação máxima de 40 mil espectadores.

Custo

Não revelado.

Caraterísticas

Construído a partir de contentores marítimos, o Estádio 974 tem como objetivo “honrar a longa tradição do Qatar de comércio internacional e marítimo”, de acordo com a organização. Aos adeptos, é prometida a “brisa fresca que corre desde o Golfo Pérsico”, algo que pode ser particularmente útil, visto que, para o dia do Portugal-Gana, prevêem-se temperaturas máximas de 28 graus.

Jogos agendados

22 de novembro: México-Polónia (Grupo C)

24 de novembro: Portugal-Gana (Grupo H)

26 de novembro: França-Dinamarca (Grupo D)

28 de novembro: Brasil-Suíça (Grupo G)

30 de novembro: Polónia-Argentina (Grupo C)

2 de dezembro: Sérvia-Suíça (Grupo G)

5 de dezembro: Jogo dos oitavos-de-final entre o vencedor do Grupo G e o segundo classificado do Grupo H

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.