Um ano depois de eliminado pelo Wydad de Marrocos, nas meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, o Petro de Luanda encontra o mesmo adversário, na sexta-feira, para a actual edição da prova africana.
Em 2022, no mesmo estádio Mohamed V, em Casablanca, os “tricolores” até arrancaram igualdade a um golo, com Gleison a inaugurar o marcador, aos 21 minutos, mas o marroquino Faarhane empatou aos 28´.
No entanto, o afastamento do representante Angolano tinha já sido carimbado antes quando consentiu derrota na primeira-mão, de 1-3, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Os golos do Wydad foram marcados pelo brasileiro do Petro de Luanda, Tiago Azulão, na própria baliza, pelo médio marroquino Yahya Jabrane e pelo avançado congolês Guy Mbenza.
O único tento dos “tricolores” foi apontado pelo já retirado Job.
Apesar do favoritismo dos anfitriões, tricampeões desta maior competição por equipas do continente africano (1992, 2017 e 2022), ainda mais a evoluírem com o apoio do seu público, o Petro de Luanda não é um adversário qualquer.
Detentor de 16 títulos no Campeonato Nacional de futebol, o Petro já chegou às meias-finais deste evento, em 2001, além de já ter atingido a fase de grupos em cinco ocasiões.
No ranking da CAF, o Petro ocupa a terceira posição. À frente estão o Al Ahly do Egipto (1º) e o Wydad de Casablanca (2º), numa classificação que compreende o período entre 1 de Junho de 2021 a 31 de Maio do ano passado.
Para o confronto da 3ª jornada do grupo A, a formação angolana seguiu esta quarta-feira para a cidade de Casablanca e na noite de dia seguinte reconhece o relvado do estádio Mohamed V, palco do desafio diante da campeã em título.
O Petro de Luanda lidera o grupo, com 4 pontos, os mesmos que o JS Kabylie da Argélia. Nas posições seguintes estão o Wydad e o Vita Club, sem pontuar.
A partida terá como árbitro o egípcio Mohamed Hussein.
Seguiram viagem os jogadores: Hugo Marques, Mualucano, Beny, Tó Carneiro, Miguel, Ito, Pedro Pinto, Soares, Alex, Anderson Cruz, Yano, Megue, Jaredi, Kinito,Eddie Afonso, Azulão, Gilberto, Pedro, Mindinho, Gleison, Cabibi, Karanga.WR/MC