Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola e Alemanha Pretendem Cooperar no Domínio Tecnológico

A República Federal da Alemanha pretende incrementar a cooperação com Angola no domínio tecnológico, informação avançada pelo embaixador da Alemanha, Dirk Lölke, esta quinta-feira, 22 de Julho, no Palácio Presidencial, onde foi recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço.

O diplomata alemão, em fim de missão, depois de cumprir um mandado de três anos, considera Angola um parceiro importante, com o qual o seu país coopera no domínio do combate à corrupção, através da União Europeia, organização em que a Alemanha faz parte.

MAIS: Angola vai apoiar o candidato da RDC ao cargo de Secretário Executivo da SADC

Dirk Lölke mostrou-se optimista com o futuro da cooperação entre Angola e Alemanha, tendo em conta os acordos assinados aquando da visita a Berlim do Presidente da República, João Lourenço, efectuada em Agosto de 2018, assim como durante a visita a Luanda da Chanceler, Angela Merkel, em Fevereiro do ano passado.

Segundo o embaixador, Alemanha receberá 30 bolseiros do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás que vão lá estudar geologia e mineralogia, e esta disposta a receber mais estudantes angolanos nas suas universidades.

Devido à crise acusada pela COVID-19, no ano passado as trocas comerciais com Angola atingiram 120 milhões de euros, um valor abaixo do esperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *