Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Acadêmico Osvaldo Mboco lança livro sobre os Desafios actuais do Continente Africano

Os variados problemas que afectam o continente africano é um dos assuntos principais do acadêmico Osvaldo Mboco, intitulado “África, Desafios Para o Século XXI, um Continente Que Procura se Reencontrar”, a ser lançado em Luanda.

Em entrevista a Rádio Nova, o Professor Universitário disse que o livro retrata os desafios do continente africano desde o alcance da independência até aos dias actuais, analisando vários pontos de trabalho, como politica, cultura e economia. Estruturar as “nossas” ideias africanas é algo que se deve estudar, de acordo com Osvaldo Mboco, onde atesta que desde “a conferência de Berlim vários aspectos africanos foram dispersos, e vários aspectos do processo de colonização e depois do alcance da independência não conseguimos dar os passos necessários para evitarmos os conflitos actuais que existem em África…“.

Ainda na sua análise aos nossos jornalistas, Mboco reforçou o facto de o livro retratar vários problemas actuais do continente africano, tais como “a instabilidade nas fronteiras, bem como a transposição dos conflitos de estado a estado“, visto que esses “problemas são significativos e condicionam o desenvolvimento africano“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.