Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Africell começa operar já em Dezembro

A quarta operadora de telefonia móvel de Angola, Africell, começa a operar em território nacional a partir de Dezembro próximo. A súdita notícia foi informada hoje, pelo seu CEO Christopher Lundh, em audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço.

Numa reunião que teve também a presença da Embaixadora dos Estados Unidos em Angola, Nina Maria Fite, a delegação da Africell Global Holding, Ltd informou que as obras de conclusão do seu centro operacional serão já concluídas nas próximas semanas, num investimento de cerca de trezentos milhões de dólares e resultando num emprego directo de mais de 400 pessoas e 100 indirectos.

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, que esteve também na reunião, informou que a entrada da Africell como um “player” no ramo das tecnologias em Angola vem criar equilíbrio na oferta e melhoria dos serviços telefónicos no país. Manuel Homem ainda reforçou que essa reunião foi concebida também para espelhar os objetivos traçados  para a Africell como a quarta operadora de telefonia do país, de acordo com o Plano Nacional de Desenvolvimento, que já está em implementação.

Por outro lado, Nina Maria Fite disse que Africell Global Holding, Ltd é um exemplo de como as empresas americanas investem em Angola em vários sectores industriais, e não só no ramo petrolífero.

“As companhias americanas trazem tecnologia, trabalho e capacitam nacionais para o mercado do emprego”, frisou Maria Fite.

De informar que a Africell rubricou em Fevereiro último, junto com o INACOM (Instituto Angolano das Comunicações), à assinatura do Contrato de Concessão para Prestação de Serviços de Comunicações Electrónicas, licenciando esta operadora com o Título Global Unificado (TGU).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *