Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola com presença no Rally Dakar 2024

O Angola Rally Team, composto pela dupla João Lota/ Nuno Santos, garantiu presença na edição 2024 do Rally Dakar, a mais mediática prova do mundo da categoria, depois de lograr o segundo lugar do pódio, sexta-feira, durante a disputa do Kalahari, em todo-o-terreno, que decorreu na África do Sul.

Após seis dias de competição, igual número de etapas e 3700 quilómetros percorridos, no percurso que envolveu a zona fronteiriça entre África do Sul, Namíbia e Botswana, a formação angolana terminou na segunda posição com o tempo de 32:57,41, na classe SSV.

A força e determinação de João (piloto) e Nuno (co-piloto), em representar condignamente as cores da bandeira nacional, ficou patente depois que o veículo em que seguiam ficou sem a roda dianteira esquerda, a dez quilómetros da linha de chegada. Para manter o equilíbrio, Nuno Santos teve de ficar pendurado do lado de fora, o que permitiu Lota conduzir o Buggy até à meta.

MAIS: Ministra reconhece dificuldades no desporto nacional

Este foi somente um dos contratempos da dupla: pneus furados, transmissões rebentadas e erros de navegação fizeram igualmente parte dos obstáculos que Lota e Santos tiveram de enfrentar, além dos adversários em pista. Os dois pilotos garantem que este foi o maior desafio das suas vidas.

Conseguimos trazer um troféu para casa. Para nós é fantástico , é algo que não estávamos a espera, viemos mais pelo aprendizado. Temos agora um projecto mais ambicioso que é a presença do Rally Dakar . Foi difícil, ao longo da competição, tivemos inúmeros problemas, um dos quais terminarmos a prova com apenas três rodas”, sublinhou Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.