Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola mantém posição na classificação da FIFA

Angola mantém a posição 126 do “ranking” Mundial da FIFA, com 1136 pontos, lista que continua a ser liderada pela Bélgica, numa altura em que o planeta do futebol não era tão animado.

Entre as fases finais do Euro’2020, Copa América’2020 e CONCACAF Gold Cup’ 2021, além dos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA’2022, e várias competições continentais, bem como partidas amistosas, totalizaram 348 desafios internacionais disputados desde a anterior divulgação do Ranking Mundial FIFA / Coca-Cola.

MAIS: Gelson Dala emprestado ao Al Wakrah SC do Qatar

Logicamente, tudo isso teve um impacto significativo na hierarquia mundial, embora a Bélgica continue na liderança, apesar da sua eliminação nos quartos-de-final do Euro’2020.  O seu carrasco e futuro campeão, a Itália (5º, +2), aproveitou para ficar entre os cinco primeiros, logo atrás da Inglaterra (4º, inalterada), rival na final. Acima estão Brasil (2º, +1) e França (3º, -1) que trocaram as posições anteriores.

A Argentina (6º, +2) colhe os frutos da campanha triunfante na Copa América, enquanto os dois finalistas da principal competição da CONCACAF se juntam ao grupo dos dez primeiros. Os Estados Unidos (10º, +10), vencedores da Copa Ouro e da Liga das Nações da CONCACAF, subiram dez lugares; ou seja, oito a mais que o México, vice-campeão na Gold Cup. Claro, El Tri está um degrau acima dos vizinhos do Norte (9º, +2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.