Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Angola puxa dos galões diante do Senegal para chegar à final do CAN

A Selecção Nacional está na final, depois de bater o Senegal, na meia-final, esta quinta-feira, num jogo impróprio para cardíacos, por 24-21, depois do prolongamento, no CAN de Andebol Feminino, em Dakar.

Numa partida bastante disputada, Angola foi para o intervalo a ganhar por dois golos.

A segunda parte continuou com um ritmo intenso, com o “toma lá, dá cá”, ora marcava o Senegal, ora marcava o combinado nacional.

As pérolas defenderam a vantagem com unhas e dentes, tentando estancar o ataque adversário de todas as formas.

Contudo, a jogadora mais valiosa do embate, do Senegal, Soukeina Sagna fez com que as leoas não largassem a corda, quando Angola parecia poder descolar no marcador, cobrando exemplarmente os livres de sete metros que teve à disposição.

Na recta final, as duas equipas tiveram hipótese de encerrar a partida, mas as guardiãs de ambas selecções defenderam os remates de cada lado, conduzindo o jogo para o prolongamento.

Na primeira parte do prolongamento não houve nenhuma equipa que se conseguisse superiorizar, mas na segunda parte tudo mudou num contra-ataque muito bem executado por Natália Bernardo, que anotou o golo que deu a liderança, e de seguida, Helena Paulo permitiu às pérolas ficar com dois golos de avanço.

O Senegal ainda viria a reduzir para um a desvantagem, mas Angola apanhou balanço e puxou dos galões nos minutos finais para assinar mais dois golos, fixando o resultado e a passagem à próxima ronda.

No próximo sábado, as pérolas vão defrontar os Camarões, numa reedição da final do CAN de 2021, vencida pelo combinado nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.