Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

ANGOSAT-2 SERÁ LANÇADO EM MARÇO DE 2022

O satélite Angosat-2 de Angola está se preparando para ser lançado ao espaço para 2022. O satélite de telecomunicações está sendo desenvolvido na Rússia pela Reshetnev Information Satellite Systems Company. O diretor geral da Empresa de Sistemas de Satélites de Informação reshetnev, Nikolai Testoyedov, mencionou que “Devemos lançar o satélite em março de 2022… a empresa agora está fazendo a plataforma de satélite”.

“O trabalho na carga da empresa europeia Airbus é a parte mais crítica do projeto. Por isso, estabelecemos todas as relações necessárias, realizamos reuniões e continuamos esse trabalho. Simultaneamente, iniciamos novos trabalhos para o Angosat – nossa plataforma satélite”.

“A empresa criará a plataforma muito rapidamente usando seu potencial acumulado e considerando que seu processo de produção é altamente unificado. Agora o trabalho está em andamento de acordo com o cronograma aprovado pelo cliente”, disse.

Fatores meteorológicos explicam o lançamento de satélites e é difícil dar uma data exata para o lançamento.

Ao falar sobre a atualização, a diretora-geral do Programa Nacional de Gestão Espacial (GGPEN), engenheiro Zolana Rui acrescentou que “o processo é uma etapa importante porque envolve o acabamento do módulo ou a peça que recebe a carga, componente que integra as antenas e o sistema de comunicação que permitirá que o ANGOSAT-2 se comunique com os sistemas de recepção e transmissão do equipamento instalados em terra”. Ele também garantiu que Angola possui uma equipe de 45 técnicos em contato permanente com o lado russo, entre os quais estão 15 Engenheiros da primeira linha nas mais diversas especialidades para acompanhar todo o processo.

A estrutura modular do satélite estará em breve a caminho da Europa até outubro para a inserção de todos os componentes que garantirão a confiabilidade da comunicação.

O satélite Angosat-2 é um substituto para o Angosat-1 que foi perdido em 27 de dezembro de 2017, também em um acordo com a empresa russa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.