Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

CAN 2024. Completa o quadro das melhores oito selecções africanas

Com a realização na noite de terça-feira da última ronda dos oitavos-de-final da 34ª edição do Campeonato Africano de Futebol (CAN`2023), que se disputa na Côte d`Ivoire, fica completo o quadro das melhores oito selecções africanas.

Em função dos resultados, os quartos-de-final, que se iniciam sexta-feira (2), compreendem o seguinte cartaz:

Sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, às 18 e 21 horas:

Nigéria-Angola

RDC-Guiné

Sábado, dia 3 de Fevereiro, às 18 e 21 horas

Mali-Côte d`Ivoire

Cabo Verde -África do Sul

A ronda de terça-feira (oitavos-de-final) ficou marcada pela eliminação de mais uma equipa favorita, desta vez foi Marrocos.

A seleção marroquina, semifinalista no Mundial’2022, era das favoritas a vencer a prova, mas acabou eliminada pela África do Sul, com derrota de 0-2, e juntou-se ao campeão Senegal e ao vice-campeão Egipto, todas fora nos “oitavos”.

No entanto, no primeiro jogo do dia, o Mali bateu o Burkina Faso, por 2-1, e também seguiu para a próxima ronda, algo que não acontecia desde 2013.

Em San-Pédro, após uma primeira parte sem golos, a África do Sul colocou-se com surpresa na frente do marcador, aos 57 minutos, através de Makgopa, mas ainda pior acabaria por acontecer depois a Marrocos.

Hakimi, a grande estrela da equipa, falhou uma grande penalidade, quando acertou na barra, aos 85 minutos, e Amrabat viu o vermelho directo, aos 90+4, por interromper uma clara oportunidade de golo.

Logo na jogada seguinte, aos 90+5 minutos, Mokoena selou a surpresa e o apuramento, com um livre directo que não deu hipóteses ao guarda-redes Bono.

Em Korhogo, a equipa maliana chegou à qualificação com golos de Edmond Tapsoba, antigo jogador do Vitória de Guimarães, na própria baliza, e Lassine Sinayoko, aos três e 47 minutos, respetivamente, enquanto o Burkina Faso ainda reduziu de grande penalidade, aos 57, por Bertrand Traoré.

Recorde-se, para chagar aos “quartos”, Angola venceu a Namíbia por expressivos 3-0, com dois golos de Gelson Dala e um de Mabululu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *