Foi apresentado, nesse último final de semana, um teatro musical que retrata a vida e a carreira do cantor Big Nelo, evento que se enquadra na 3ª edição do Projecto Retrato.
O musical, que durou uma hora e meia e que teve a presença da jornalista da Rádio Nova, Dena Francisco, foi uma representação de 30 estudantes de teatro do Complexo das Escolas de Arte (Cearte), que de uma forma peculiar desvendou a vida do artista a partir de uma representação artística original, mostrando as suas vivências e experiências ao longo dos anos.
O espectáculo foi uma representação teatral acompanhada de músicas de sucesso do artista, bem como a trajectória do cantor, desde a infância, a criação do grupo SSP, projectos solidários, o lado empresarial, e claro, aspectos da sua vida íntima.
MAIS: Vem Para Jesus: Esse é o título do próximo álbum de Mister K, em estilo gospel
Em entrevista a nossa jornalista, no final do evento, Big Nelo considerou a homenagem única, por ser a primeira vez que acontece neste formato com muita criatividade, nostalgia, sorrisos e uma volta ao seu passado.
Por outro lado, o criador do projecto, Silva Canganjo, referiu ter levado dois anos e seis meses a conceber a peça, bem como ter encontrado muitos constrangimentos durante o percurso inteiro para se chegar a uma representação de quase duas horas.
“Big Nelo deu mais trabalho e roubou mais tempo, bloqueou os meus números, e-mail e deu-me muitas voltas para retratar a sua história”, acrescentou.
Sem avançar o nome, disse que o próximo homenageado é um músico angolano, residente em Portugal, e uma grande personalidade na música nacional.