Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Contas do apuramento da UCL. Eis a situação de Sporting, FC Porto e Benfica

A 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões ficou, esta quarta-feira, encerrada e já há quatro equipas com lugar reservado na próxima fase: Liverpool, Ajax, Juventus e Bayern Munique. No que diz respeito às equipas portuguesas, o balanço é, para já, positivo. O FC Porto soma cinco pontos, o Sporting seis e o Benfica quatro. De resto, leões e dragões até podem confirmar o apuramento já na 5.ª jornada.

FC Porto 

Os dragões receberam a ajuda do Liverpool esta quarta-feira, mas têm de bater os reds em Anfield, na próxima jornada, e esperar que o Atlético de Madrid seja derrotado pelo AC Milan. Só assim podem carimbar a passagem à fase seguinte na próxima jornada.

Atual classificação grupo B 

  1. Liverpool, 12 pontos (qualificado)
  2. FC Porto, 5 pontos
  3. Atlético de Madrid, 4 pontos
  4. AC Milan, 1 ponto

MAIS: Liga dos Campeões. Ronaldo volta a `salvar` o Manchester United

Sporting

Os leões apenas precisam de vencer o Borussia Dortmund em Alvalade por um resultado superior ao registado no embate entre ambos na Alemanha (1-0). Ou seja, a equipa de Amorim tem de vencer os alemães por uma diferença de, pelo menos, dois golos.

Atual classificação grupo C 

  1. Ajax, 12 pontos (qualificado)
  2. Dortmund, 6 pontos
  3. Sporting, 6 pontos
  4. Besiktas, 0 pontos

Benfica 

O Benfica não tem qualquer hipótese de se apurar na 5.ª jornada, mas tem um importante duelo com o Barcelona em Camp Nou. Uma vitória deixaria os encarnados bem encaminhados. Por outro lado, uma derrota afastaria os encarnados da Liga dos Campeões. Em caso de empate, o Benfica teria de vencer o Dínamo Kiev, na Luz, na jornada seguinte e esperar que o Barcelona não vença em Munique.

Atual classificação grupo E

  1. Bayern Munique, 12 pontos (qualificado)
  2. Barcelona, 6 pontos
  3. Benfica, 4 pontos
  4. Dínamo Kiev, 1 ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.