Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

“Covid-19 ainda não acabou”. EMA alerta para “nova vaga” na Europa
A Agência Europeia do Medicamento advertiu ainda que a mutação do vírus está a ser mais rápida do que a atualização necessária das vacinas.
A Europa pode estar prestes a viver uma “nova vaga” da pandemia da Covid-19. O alerta partiu, esta quarta-feira, da Agência Europeia do Medicamento (EMA), que advertiu que a mutação do vírus está a ser mais rápida do que a atualização necessária das vacinas.Em conferência de imprensa, Marco Cavaleri, diretor de estratégias para as vacinas da entidade, asseverou que os dados recolhidos permitem concluir que a Europa será atingida por uma “nova vaga” da doença.

E a nova subvariante – da Ómicron – em causa é denominada BQ.1.1 e será “a linhagem dominante em meados de novembro”. “De acordo com o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças a BQ.1 e cada subvariante, que se chama BQ.1.1, tornar-se-á a linhagem dominante em meados de novembro, até ao início de dezembro“, explicou ainda Cavaleri em conferência de imprensa.

O responsável acrescentou também que a BQ.1, “foi identificada em pelo menos cinco países da União Europeia e do Espaço Económico Europeu” na semana passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *