Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

COVID-19: Treinador do Recreativo da Caála morre devido a doença

O Treinador do Recreativo da Caála, David dos Santos, morreu no dia ontem, 08 de Julho, vítima de insuficiência respiratória aguda, uma informação divulgada pelo próprio clube e na qual a Rádio Nova teve acesso.

O professor David Dias chegou pela primeira vez ao Recreativo da Caála em 2010, onde liderou o Girabola e foi vice-campeão, onde perdeu apenas o campeonato pelo Interclube por uma diferença de golos.

MAIS: Petro de Luanda e Interclube definem a final da Taça de Angola

Enquanto jogador representou equipas como Trofense, Juventude de Lisboa, FC Torriense e FC Maia. Como treinador, David Dias esteve nas camadas jovens de equipas inglesas, e conquistou em 2009 o torneio Internacional da Umbro, em sub-18.

Depois de ter orientado equipas como o Santos FC de Angola e o Progresso do Sambizanga, reassumiu o comando técnico dos “caalenses” em 2017, até a data da sua morte, onde deixa a equipa no 6° lugar da presente edição do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2020/2021), com 40 pontos, a três jornadas do final da competição.

Segundo soube a Rádio Nova, o Treinador fazia parte dos 13 integrantes da equipa de futebol diagnosticados com Covid-19 em 15 de Junho último.

Hóracio Mosquito, Presidente do Recreativo da Caála, ao saber da morte do Treinador Dias falou que “perdemos um pai, um compatriota. Um homem de trato fácil. A última vez que tivemos juntos foi em Cabinda, quando defrontamos aquela equipa. Ele sentiu-se mal e depois fez o teste da Covid-9, em que deu positivo. Porém, após 15 dias estava recuperado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.