Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Criminalidade assusta estudantes nocturnos

O alto índice de criminalidade, no bairro dos Pescadores, município de Cacuaco, está a criar transtornos aos alunos que vão estudar à noite, no Complexo Escolar do Ensino Primário nº 405, no presente ano lectivo.

Além de ataques à mão armada a estudantes, os delinquentes têm demarcado os bairros, ao ponto de proibirem os jovens do vizinho bairro Emanuel de passar ou frequentar a zona dos Pescadores, sob o risco de serem assassinados.

Os moradores do bairro são de opinião que a falta de maior policiamento tem estado a encorajar as acções dos marginais, que atacam alunos e funcionários que circulam, desde às primeiras horas da noite.

MAIS: Jovem assassina e enterra esposa na Província do Huambo

Por isso, o director do complexo escolar, José Pana, pediu aos órgãos da Ordem e Segurança Pública para reforçarem a estada por aquelas paragens, no sentido de inibir os assaltantes.

“Essa situação tem estado a colocar em risco a vida dos estudantes, professores e de outros cidadãos”, disse para revelar que, no ano lectivo anterior, mais de 300 alunos desistiram, por causa da falta de segurança.Disse que, em 2020, houve turmas que iniciaram as aulas com 30 alunos, mas, no final do ano, terminaram apenas com dez alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.