Dezasseis pessoas, dos 22 feridos do trágico acidente de viação registado na madrugada do dia 26 deste mês, nas imediações das Três Pontes, na cidade do Lubango, receberam alta neste domingo.
O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional da Huíla, Benedito Walter, informou que 11 pessoas ainda continuam sob os cuidados médicos intensivos, mas estão a reagir positivamente. “É preciso destacar o empenho do corpo clínico do Hospital António Agostinho Neto, que está a fazer de tudo para a completa recuperação das vítimas do acidente, que abalou as famílias dos municípios de Chicomba, Quipungo e Lubango”.
O camião de marca Toyota Hino, que transportava 29 pessoas e sete toneladas e meia de milho, oriundo do município de Chicomba, perdeu os travões ao descer nas Três Pontes, provocando o despiste e o capotamento.
Devido ao acidente, Benedito Walter aconselhou as pessoas, principalmente os comerciantes, a terem mais cuidado ao utilizarem os veículos de carga, em especial aqueles que não têm condições de comodidade para os passageiros.