Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Endiama receberá financiamento de 50 milhões de dólares com o Afreximbank

A Endiama e o Afreximbank assinaram um protocolo de entendimento de financiamento de 50 milhões de dólares para investimento na actividade de mineração de diamantes.

Segundo a nota de imprensa oficial, e na qual a Rádio Nova teve acesso, o acordo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração, Ganga Júnior, e pelo responsável do Afreximbank para a região da África Austral, Humphrey Nwugo.

Alistada para o Programa de Privatizações por meio do qual o Governo projecta alienar o capital de 195 activos e participações do Estado, nos últimos números de desempenho anunciados, a diamantífera declarou, em Maio, ter obtido um encaixe de 58,2 milhões de dólares no primeiro trimestre deste ano. Essa receita, que representa uma homóloga de 2,69 por cento, resultou da venda de 1,17 milhões de quilates ao preço médio de 186,9 dólares por quilate, 28,41 por cento acima do preço do mesmo período do ano passado.

Fundado em 1993, o Afreximbank é um banco continental de importação e exportação com sede na cidade do Cairo, no Egipto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.