Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Uma criança morreu e seis outras pessoas ficaram feridas, em consequência da explosão de um engenho não identificado, nesta segunda-feira, na aldeia de Chongolola, município do Cuito província do Bié.

A informação foi prestada aos jornalistas, pelo porta-voz do Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Bié, Simão Lucas Londaca.

O incidente ocorreu quando uma cidadã colocou o engenho num forno caseiro de fabrico de pão, confundindo com lenha, tendo o mesmo explodido minutos depois, devido às altas temperaturas, causando a morte imediata da menor e o ferimento de seis pessoas, com idades compreendidas entre três a 36 anos.

Os feridos, um em estado grave, encontram-se a receber assistência médica no Hospital Dr. Walter Stranguey.

MAIS: Explosão de engenho provoca morte de duas crianças no Cuanza-Norte

No âmbito do apoio e assistência social às comunidades, a Administração Municipal do Cuito comprometeu-se a apoiar a realização do funeral da vítima, com o fornecimento de bens alimentares e urna.

Este é o segundo caso registado este ano na província do Bié. O primeiro aconteceu em Junho, no município do Cuemba, em que a explosão de um engenho deixou ferido um adolescente.

Nesta província, durante o primeiro semestre foram limpos de minas quatrocentos e três mil 634 metros quadrados.

As acções realizaram-se nos municípios do Cuito, Cunhinga, Catabola, Camacupa e Cuemba.

Nas áreas desminadas foram removidas e destruídas 255 minas anti-pessoais, 33 anti-tanques e mil e 500 engenhos explosivos diversos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *