Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Escorpiões e Águias repartem pontos no CAN 2021

A Gâmbia e o Mali não foram, domingo à tarde, para além de um empate (1-1) no desafio da segunda jornada do Grupo F, onde o equilíbrio foi a tónica dominante, no Estádio Limbé Omnisports .Depois das decepcionantes derrotas das duas equipas, por resultados idênticos (1-0), contra a Tunísia e Mauritânia, respectivamente, aguardava-se por muitos golos, o que não aconteceu domingo (16).

O Mali marcou primeiro, aos 15 minutos, com o golo de penálti apontado por Ibrahima Kone, na sequência de uma falta feita belo defesa gambiano Ebou Adams.

As Águias do Mali até começaram bem o jogo no Estádio Limbé Omnisports, jogando na grande área do adversário, aproveitando a velocidade de Moussa Djenepo e Adama Traore.

Foi este Adama Traore que encontrou espaço no corredor direito onde chegou a cruzar para a área dos Escorpiões da Gâmbia, mas o seu colega Djenepo não conseguiu violar as redes contrárias.

Numa outra ocasião, Yves Bissouma, Massadio Haidara e Amadou Haidara viram outra vez os seus esforços passarem ao lado da baliza gambiana que ontem, diga-se, teve um guarda-redes em “dia sim”, Modou Jobe em grande forma.

O golo  da Gâmbia, também de penálti, foi aponta-do por Musa Barrow, avançado do Bolonha de Itália, que, com calma, mandou  o guarda-redes do Mali para o lado esquerdo e a bola do outro. Antes, Barrow já havia acertado perigosamente na trave da baliza adversária, ao cobrar uma falta de longa distância, que levava “selo de golo”.

Pelo que as duas selecções fizeram em campo, ajusta-se perfeitamente o resultado e a repartição de pontos, naquele que foi o primeiro jogo que entra para a história das duas selecções numa fase final da Taça de África das Nações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *