Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Espanha doa 2,2 milhões de vacinas aos refugiados afegãos no Irão

O governo de Espanha terá doado um total de 2,2 milhões de vacinas aos refugiados afegãos no Irão, adianta o presidente espanhol, Pedro Sánchez, através de um post publicado na rede social Twitter. O governante justifica esta ação como sendo uma “obrigação ética e moral”.

“Só ultrapassaremos totalmente a pandemia quando toda a população global estiver protegida. A Espanha é clara a este respeito e continua a tomar medidas para o conseguir”, refere na mesma publicação Pedro Sánchez.

Segundo confirmado pelo elDiario.es, foram assim entregues, esta terça-feira, um total de 2.204.000 vacinas da AstraZeneca em Teerão, capital do Irão.

Esta é uma medida que surge no seguimento do compromisso assumido por Espanha em doar 50 milhões de doses durante o primeiro trimestre de 2022. Do valor total, pelos menos dois milhões de vacinas deveriam destinar-se a causas humanitárias, de acordo com um anúncio feito pelo presidente do país em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *