Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Estrela Angola Silvio de Sousa vai jogar pela Universidade de Tennessee LAHAINA, HI - NOVEMBER 25: Silvio De Sousa #22 of the Kansas Jayhawks looks on during a first round Maui Invitation game against the Chaminade Silverswords at the Lahaina Civic Center on November 25, 2019 in Lahaina, Hawaii. (Photo by Mitchell Layton/Getty Images)

O internacional angolano Sílvio De Sousa anunciou, através das suas redes sociais, que irá jogar na Universidade de Tennessee, Estado de Chattanooga, para a próxima temporada basquetebolista.

A estrela nacional vem de um pequeno estrondo na carreira, onde jogou em 20 jogos em 2017/18, com uma média de 4,0 pontos e 3,7 ressaltos por jogo. Teve um bom desempenho no Torneio Big 12 deste ano, tendo feito 6 pontos e 8 ressaltos no primeiro jogo, 8 pontos e 11 ressaltos no segundo jogo, e depois 16 pontos e 10 ressaltos no jogo do título. Ajudou os Jayhawks, a sua equipa no momento, a chegar à Final Four nessa época, tendo sido eliminados nas semi-finais.

De ressaltar ainda que em Outubro de 2018, Sílvio foi impedido de competir, uma vez que o seu estatuto de elegibilidade foi examinado. Em Fevereiro de 2019, foi suspenso por duas épocas completas pela NCAA, mas essa suspensão foi então alterada em Maio de 2019, quando foi totalmente reintegrado antes da época de 2019/20.

MAIS: Milwaukee Bucks são os novos campeões da NBA

Em 2019/20, Sílvio participou em 17 jogos pelos Jayhawks, antes de ser suspenso por 12 jogos, por se envolver em uma confusão no jogo contra o Kansas State. Nesta época, não voltou a jogar pelos Kansas e depois optou por abandonar o programa universitário dos Jayhawks.

Chattanooga, a próxima equipa de De Sousa, teve um recorde de 18-7 na época regular do ano passado e obteve o seed número 4 no Torneio SoCon, na pós-temporada. Os Mocs perderam para o East Tennessee State por 63-53, nos quartos-de-final do torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.