Pelo menos 20 mil pessoas visitaram a 13ª Edição da Feira Internacional de Benguela (FIB) – 2024, que decorreu de 22 a 26 de Maio, no Estádio Nacional de Ombaka.
O número de visitantes reflecte um aumento de cerca de 7 mil visitas comparativamente à edição de 2023, que tinha o registo de 13.500 pessoas.
A justificação do aumento do número de visitas nesta edição, que decorreu sob o lema “Dinamizar potencialidades para transformar a economia”, reside no facto de se ter aumentado, também, um dia de exposição, passando de 4 para 5.
Ao Jornal de Angola, o administrador do grupo empresarial Eventos Arena, Manuel Novais, explicou, ao efectuar o balanço do evento, que os resultados da 13ª Edição da FIB, que terminou ontem, são positivos.
“Para esta edição, aumentou-se mais um dia, comparativamente com a edição passada, para privilegiar as famílias, com a criação do parque de diversões, que foi bastante visitado”, afirmou, salientando que o objectivo foi de permitir que as famílias visitassem a Feira.
No primeiro dia (quarta-feira), destacou, as visitas foram mais de instituições que acompanharam o governador provincial de Benguela, Luís Nunes, que fez e deu a honra da organização e convidados de percorrer todos os stands.
As qualificações cingiram-se na vertente de contactos já feitos. Eram algumas empresas que já tinham sido contactadas para estarem presentes, fazerem negócios e estabelecerem contratos de médio e longo prazos.
Nos últimos dois dias do certame (sábado e domingo), a organização abriu as portas para as famílias, marcando assim dias de visitas intensas e de muito trabalho, na medida em que aconteceu o sorteio de uma viatura.
A fonte disse que, mediante a realidade vivida e ilustrada pelos expositores, se fez contactos e houve bons resultados a nível de vendas.
Depois do fim da presente edição, já se trabalha para a próxima e a satisfação da organização reside no facto de mais de 95 por cento de empresas participantes já confirmarem a presença na próxima edição, garantindo que algumas empresas já manifestaram aumentar a sua área. As empresas que nesta edição ocuparam nove metros quadrados, já querem mais metros quadrados para a próxima edição.