Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Feira Regional de Produção Nacional do Sul de Angola arrancou ontem

Arrancou ontem, na Província de Namibe, a primeira edição da Feira Regional  de Produção Nacional do Sul de Angola, evento esse  que vai até o dia 03 de Julho e com a presença de mais de 100 expositores.

De acordo com Dulce Mukevela, Directora do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado em entrevista a Rádio Nova, espera-se que a Feira Regional “aumente a rede de relacionamentos das nossas empresas, bem como abordar vários problemas do sector. O nosso foco é melhorar o intercambio entre os empresários dessa região do país, isto é, que eles possam se conhecer…“, explicou a Directora e ainda acrescentou que a Feira vem para que os comerciantes nacionais possam ver que Angola tem os produtos que os mesmos precisam, em vez de recorrem ao mercado internacional.

Ainda sobre os objectivos, Dulce Mukevela ainda salientou:

a Feira tem como objectivos fazer amostras e a comercialização do que o melhor se produz nessa região. De informar também que vamos aproveitar esse espaço(feira) para trazer seminários, workshops, palestras. Esse acção das palestras vem porque notamos que a muita inquietações das nossas cooperativas e pequenos empresários, então considerar isso é muito oportuno realizarmos esse tipo de actividades como consequência da própria feira…

Ainda foi informado que esse evento vem para estabelecer parcerias entre a classe empresarial das províncias do Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango, bem como ajudar a optimizar o escoamento da produção, no âmbito do Programa de Apoio a Produção Nacional, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

A Gestão e Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio, o Regime de autofacturação, a Disseminação da Cultura Empresarial e Responsabilidade Fiscal das  Micro, Pequenas e Média Empresas, bem como a apresentação do potencial  económico da província do Namibe , também merecerão análise cuidada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.