Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Gilmário aborda saída dos Tunezas em espectáculo

“Fora do Grupo” é o tema do primeiro grande espectáculo do humorista Gilmário Vemba, no formato stand up comedy, a ser realizado dia 30 deste, no Centro de Conferências de Belas (CCB), no Futungo, três anos depois da sua desintegração do grupo Os Tuneza.

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o comediante garantiu que depois da saída do grupo de humor “passaram-se muitas coisas e que agora é hora de falar sobre o assunto”. Embora se tenha fechado a “sete chaves”, quanto ao guião do espectáculo, em poucas palavras, garantiu apenas que está a preparar um espectáculo “memorável”.

Gilmário Vemba explicou que vai ser uma actividade com a duração de 1h30, com a participação de um convidado especial, que preferiu manter igualmente no anonimato. Gilmário Vemba, nos últimos anos tem sido um dos humoristas mais aclamados e acarinhados, que tem conquistado o coração dos angolanos, e não só, com as suas piadas sobre o quotidiano e da carreira artística de vários famosos do mercado nacional e internacional.

Quem for ao espectáculo, disse, vai poder ter momentos de descontracção, lazer e muita alegria, por formas a assegurar uma “verdadeira festa de humor”. Muita coisa aconteceu ao longo desse tempo e o público que comparecer no CCB, afirmou, vai poder saber melhor o conteúdo do espectáculo”.

No ano passado, o cantor Anselmo Ralph convidou o humorista para partilhar o mesmo palco, nos espectáculos realizados nas noites do dia 11 de Novembro, no Coliseu de Lisboa, e dia 12, na Altice Fórum Braga. Em 2021,  Gilmário Vemba foi um dos convidados do espectáculo “Pi100Pé”, realizado no Campo Pequeno, em Lisboa, Portugal, nos dias 18 e 19 de Novembro, enquadrado no projecto da  autoria do humorista Fernando Rocha, onde o próprio convida um painel de humoristas para actuar num espectáculo.

Neste espectáculo, o angolano dividiu o palco com nomes conceituados do humor português, com destaque para  Hugo Sousa, João Dantas, Victor Sarro e Herman José, que teve como convidadas especiais Ana Garcia Martins e Beatriz Gosta.

O humorista participou no ano passado no filme “A Dívida”, ao lado de rostos conhecidos  como Sany Carlos, Neide Van-dúnem e Isaac Finório. O filme da autoria de Anacleto de Abreu estreou em Fevereiro deste mesmo ano, no Cinemax, em Luanda, conta igualmente com  outras figuras, como o cantor Prodígio, do grupo Força Suprema, e a apresentadora Sofia Lucas.

A saída de Gilmário

O humorista Gilmário Vemba deixou de ser, desde o dia 23 de Outubro de 2019, parte do elenco de Os Tuneza, por não se rever na linha editorial, com o explicou na altura o director do grupo, Orlando Rodrigues.

Foi com muita tristeza que o grupo comunicava aos fãs, amigos, simpatizantes e ao público em geral que um dos membros fundadores, Gilmário Vemba, já não fazia parte dos projectos do colectivo, porque pretendia seguir uma carreira a solo, depois de um vínculo de 20 anos.

Com esta separação, o grupo passou a ser composto, apenas, por José Chieta (Tigre), Orlando Kiquassa (Orlando), Daniel Vilola (Costa Vilola) e Cesalty Paulo (Tinocas). Os colegas em comunicado agradeceram a Gilmário Vemba pelos “anos juntos” e desejaram-lhe êxitos na carreira.

O Jornal de Angola na mesma época procurou ouvir reacções do colega. O actor Daniel Vilola lamentava a situação e “não encontra motivos para o sucedido, pelo facto de, a nível interno, não existir qualquer problema de relacionamento entre os colegas.”

O grupo, explicou, tomou tal decisão, para não ser acusado de prejudicar o actor na realização do sonho pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.