Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Governo disponibiliza manuais para o ensino primário

Quarenta e oito milhões de manuais escolares do Ensino Primário vão ser distribuídos gratuitamente, dentro de dias, nas instituições do país, pelo Ministério da Educação (MED), informou, terça-feira, a directora nacional do Ensino Pré-Escolar e Primário.

Soraya Kalongela frisou que o número vai ajudar a reforçar a quantidade de manuais escolares distribuídos no Ano Lectivo 2023/2024, a serem reutilizados pelos estudantes este ano.

O Ministério da Educação, realçou, distribuiu para este Ano Lectivo mais de dois milhões de manuais escolares do Ensino Primário gratuitos. Para este ano, acrescentou, estão matriculados na iniciação 32.645 alunos e na 1.ª classe 77.612, perfazendo um total de 110.257 discentes.

Na 7.ª classe, disse, vão frequentar 73. 356 alunos e na 10.ª 29.804. Para o Ensino Secundário, ou 10.ª classe do Ensino Técnico-profissional, referiu, está prevista a entrada de 12.625 estudantes, enquanto no Magistério Primário vão frequentar 1.732 alunos.

Com o início do Ano Lectivo, a falta de material didáctico continua a ser um problema para a maioria dos pais e encarregados de educação, pois ainda existe muita ilegalidade no mercado informal, onde continuam a surgir manuais a venda a preços elevados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *