Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Governo espanhol tem primeira vitória para aprovar Orçamento

O Governo minoritário de esquerda espanhol conseguiu hoje uma vitória importante para a aprovação do Orçamento para 2022 até ao fim do ano, com a rejeição no Congresso dos Deputados de sete emendas à totalidade das contas.

câmara baixa do parlamento espanhol rejeitou com 188 votos contra, 156 a favor e uma abstenção as alterações. A posição do executivo foi apoiada pela mesma maioria de deputados que aprovou as contas de 2021.

MAIS:  Um morto, um desaparecido e mais de 400 resgatados no Canal da Mancha

A negociação das demais emendas ao Orçamento, as parciais, vai agora ser discutida no Congresso dos Deputados, antes de se passar para o Senado (câmara alta do parlamento), para que o projecto seja aprovado antes do final do ano.

O Governo espanhol é formado pela coligação minoritária entre o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) e o Unidas Podemos (extrema-esquerda), que mais uma vez foi muito criticada pela direita pelo apoio negociado com uma série de pequenos partidos regionais de todos os quadrantes políticos, alguns deles nacionalistas e independentistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *