Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Hospital do Prenda vai ganhar requalificação

O Hospital do Prenda, em Luanda, vai ser requalificado e ampliação com um orçamento de cerca de seis mil milhões de kwanzas, autorizado pelo Presidente da República, João Lourenço.

A requalificação prevê aumentar a capacidade e qualidade dos serviços prestados à população.

Desde 2002, o Hospital do Prenda apenas beneficiou de pequenas obras de restauro, mas a actual intervenção prevê um aumento da capacidade de 250 para 350 camas, bem como a melhoria de vários serviços essenciais.

De acordo com as informações divulgadas pelo Governo de Angola, no Facebook,  a autorização para a despesa e a abertura do procedimento de contratação simplificada, pelo critério material, foi concedida pelo Despacho Presidencial n.º 117/24 de 21 de Maio.

Segundo a mesma fonte, o  valor de cinco mil e setecentos milhões de kwanzas será destinado à empreitada de melhoria e requalificação do hospital, enquanto trezentos milhões de kwanzas vão ser usados para serviços de fiscalização.

À ministra da Saúde foi delegada a competência para aprovar as peças do procedimento, verificar a validade e legalidade dos actos praticados, e celebrar os contratos necessários.

 Já o Ministério das Finanças deve assegurar os recursos financeiros indispensáveis à implementação destes contratos.

A iniciativa insere-se no Plano Nacional de Desenvolvimento 2023-2027, que visa a implementação e melhoria de projectos prioritários, com um impacto substancial na assistência médica e medicamentosa às populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *