O Bispo da Diocese de Caxito, Dom Maurício Camuto, pediu hoje, a sociedade que se dedique em proteger e respeitar os idosos e crianças.
O prelado que fez este apelo na celebração eucarística de encerramento da décima sexta peregrinação de Santa Ana e festa patronal da Diocese. Referiu, na ocasião, que os idosos são importantes nas famílias e na sociedade, pois têm a indispensável missão de transmitir os valores da vida.
Por essa razão, disse, os jovens e as crianças têm que saber ouvir os ensinamentos dos mais velhos para caminhar de acordo com a sua sabedoria.
Sublinhou igualmente ser necessário reforçar e promover o amor ao próximo para aproximação das gerações.
Em relação as crianças, afirmou que os petizes padecem com as acusações de feitiçarias e outros mal que as famílias e sociedade em geral tem cometido.
Para reverter o quadro, disse, é urgente um trabalho que envolva a sociedade, começando na família, escola e igreja, já que uma comunidade não se constrói sozinha.
Este ano o Santuário de Santa Ana celebra 138 anos de existência desde que foi construído em 1885 e 16 desde que foi elevado à Diocese pelo Papa Bento XVI.