Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Lula da Silva insta países a aderirem à Aliança Global contra a Fome e Pobreza

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, pediu hoje, Dia Mundial da Alimentação, à comunidade internacional que se junte à Aliança contra a Fome e Pobreza porque 733 milhões de pessoas vão dormir todas as noites sem comer.

“A gente fica estarrecida porque 733 milhões de seres humanos vão dormir todas as noites sem ter que o comer. A gente pode dizer que existe seca, excesso de chuva, mas a verdade é que a única explicação para a existência da fome é a irresponsabilidade de quem governa os países, os estados”, afirmou o chefe de Estado brasileiro, num evento a assinalar o Dia Mundial da Alimentação, instituído em 1980 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
A criação da Aliança Global foi anunciada pelo Presidente brasileiro em Julho, durante uma reunião do G20, que é presidido este ano pelo gigante sul-americano, e será formalizada em novembro, durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo do grupo, segundo a Lusa.
A Aliança Global é um projecto pessoal de Lula da Silva que reunirá países que queiram contribuir financeiramente para apoiar projetos de combate à fome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *