Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Manchester City e Sevilla disputam hoje a Supertaça Europeia

Depois de terem estreado no último fim de semana nos seus respectivos campeonatos, Manchester City e Sevilla enfrentam-se agora em Atenas, onde os dois vencedores das últimas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa jogam esta quarta-feira (15) pela Supertaça Europeia, troféu que Pep Guardiola conhece bem.

O poderoso emblema inglês, que se sagrou campeão europeu pela primeira vez em junho, em Istambul, chega ao Pireu, cidade portuária vizinha à capital grega, para desafiar a equipa espanhola, mais modesta, mas especialista em surpreender em provas europeias.

Apesar de uma temporada muito difícil, marcada por um decepcionante 12.º lugar na LaLiga, os sevilhanos conseguiram erguer a sua sétima Liga Europa, um recorde na competição.

O veterano capitão Jesús Navas, de 37 anos e ex-jogador do City, liderou a sua equipa numa campanha em que eliminou Manchester United e Juventus no caminho para a final, na qual derrotou a Roma de José Mourinho.

O clube andaluz sonha estragar a festa de um grande europeu, apostando no seu guarda-redes, o marroquino Yassine Bono, no experiente Ivan Rakitic, nos explosivos mas irregulares Lucas Ocampos e Erik Lamela e na sua principal ameaça ofensiva, Youssef En-Nesyri.

A equipa espanhola terá pela frente o Manchester City, pronto para voltar a lutar por todas as competições nacionais e europeias mas, desta vez, sem o seu médio Kevin de Bruyne, lesionado na última sexta-feira na estreia na Premier League contra o Burnley (3-0).

“É uma lesão séria. Temos que decidir se vai precisar de ser operado ou não. Se for operado, acho que ficará afastado por um período de três a quatro meses”, disse o técnico ‘Citizen’, Pep Guardiola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *