Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Marginais voltam a furtar tampas de sarjetas

Pelo menos 15 tampas de sarjetas e colectores das principais ruas do município do Cazenga, em Luanda, foram furtados nos últimos dois meses, informou ontem, o director municipal do Saneamento e Infra-Estruturas.

Wilfredo André denunciou que foram furtadas as tampas de sarjetas ao longo das vias dos distritos urbanos do Hoji-ya-Henda, 11 de Novembro, zonas requalificadas do Kalawenda e do Cazenga.

O responsável informou que o número representa apenas as zonas visitadas, nos últimos dias, tendo garantido que a Administração Municipal vai recolocar as tampas, uma vez possuir algumas em stock, disponibilizadas recentemente pelo Governo Provincial.

“Essas tampas de colectores e sarjetas vão ser repostas, nos próximos dias, na rua do Patrício e, consequentemente, em outros pontos do município”, assegurou.

Fez saber que a Administração Municipal do Cazenga realizou, recentemente, um programa de colocação de tampas nos locais onde não existiam e, em menos de dois meses, grande parte deste material foi furtado.

Wilfredo André recordou que a retirada das tampas das sarjetas colocam em perigo os transeuntes que podem cair ou até magoar-se nesses espaços abertos.

Além das tampas de sargetas e colectores, o responsável lamentou o facto de, durante o final de semana prolongado, três contentores de resíduos sólidos, na Avenida Deolinda Rodrigues (Hoji-ya-Henda) terem sido queimados e as rodas roubadas.

“Os contentores queimados fazem parte de um lote de 200 depósitos entregues à ELISAL, responsável pela limpeza e saneamento do município”, referiu o director do Saneamento e Infra-Estruturas.

Wilfredo André aconselhou os munícipes a pautarem por uma conduta cívica de conservação, preservação e protecção dos bens postos à disposição das comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *