Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Mercado literário nacional ganha nova editora

O mercado literário lusófono vai contar, a partir de sexta-feira, com uma nova editora de livros. Trata-se da editora Panela Nova cuja cerimónia oficialmente de apresentação acontece, às 17h00, no Restaurante Seque, na Cidadela Desportiva, em Luanda.

A Panela Nova destina-se à publicação de obras literárias cristãs, visando contribuir para o crescimento da produção da literatura, a educação cristã e a cidadania em contexto da cultura do país.

Fazem, igualmente, parte da prioridade na agenda de trabalhos da Editora Panela Nova, a publicação de obras escritas por mulheres, devendo contar com a parceria de uma gráfica em Portugal, o que vai permitir a prática de preços baixos e acessíveis para todos aqueles que queiram colocar em livro as suas ideias, reflexões e projectos livreiros.

No acto de apresentação púbica da editora, será, igualmente apresentado o primeiro rebento literário da Panela Nova. Trata-se do livro “Assassinos de casamento. Os perigos que não devemos ignorar na vida conjugal”, da autoria da pastora e terapeuta de casais, Elizabeth Neto.

O livro é uma reflexão sobre o casamento na actualidade, as suas influências e expectativas, como bem realça o prefaciador da obra, Januánio Kahango, “não podemos mudar o passado, mas reflectir sobre o mesmo é imperativo se quisermos uma alteração no presente, e uma previsão de dias melhores nos tempos que se aproximam na vida de casais”.

“Existem os perigos à volta de todo o lar e os perigos interiores de cada membro de um relacionamento tais como as diferenças de carácter. Os parentes e todos aqueles que estejam ao nosso redor são os potenciais perigos à volta e, estes são os maiores assassinos de casamento”, revela a obra que resultou de um estudo terapêutico feito a dezenas de casais.

O livro “Assassinos de casamento. Os perigos que não devemos ignorar na vida conjugal”, da autoria da pastora e terapeuta de casais, Elizabeth Neto está em fase de pré-venda para os interesses mediante solicitação prévia. Pretende-se com esta pré-venda garantir que no dia da sua apresentação oficial os presentes possam participar no debate sobre o casamento na sociedade angolana.

A Panela Nova apresenta no mesmo dia o Projecto Acontecer 2024 que visa promover formações diversas sobre a vida ente os quais o curso Fazer Acontecer, cujo objectivo a alcançar é ajudar pessoas que tenham projectos realistas, mas que por inúmeras razões não o fazem acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *