O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MI-REMPET) realiza a partir de hoje, com duração de dois dias, 6º Conselho Consultivo, na província do Cuanza-Norte, elegendo o lema “Modelo de governação do sector: implementação e resultados”.
Depois de terem passado já por Cabinda, Malanje e Lunda-Norte em actividades diversas do sector, o MIREMPET segue a estratégia de integração dos quadros de todas as localidades, permitindo também uma maior proximidade com as demais realidades de províncias fora da capital do país.
O 5º Conselho Consultivo do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás realizou-se em Cabinda, em Dezembro de 2020, durante o qual a Concessionária Nacional “ANPG” apresentou a Estratégia de Exploração de Hidrocarbonetos, o Programa de Licitação e as vantagens da elaboração de um Estudo sobre competitividade.
Sob o lema “Recursos minerais, petróleo e gás: realizações, desafios e soluções”, o evento, encabeçado pelo ministro de tutela, Diamantino Azevedo, contou com a presença de membros do Executivo, deputados, representantes de institutos e empresas tuteladas, ao lado de distintas associações de áreas ligadas ao sector.