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Ministra defende revisão da didáctica  da Língua Portuguesa

A ministra da Educação, Luisa Grilo, defendeu, ontem, quarta-feira, em Luanda, a necessidade da revisão do ensino da didáctica da língua portuguesa para garantir a qualidade requerida as pessoas que a tenham como segunda língua.

A governante que falava no encerramento  do II Seminário da CPLP sobre a Língua Portuguesa, como segunda opção, disse  que devemos cuidar das pessoas que estão  nesta condição, pois são milhares na comunidade.

Luísa Grilo ressaltou, na ocasião, que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa  (CPLP) é uma comunidade de afectos e o acordo de mobilidade da comunidade em 2021 também é um instrumento facilitador da circulação de professores e pesquisadores.

Durante três dias, quarenta e dois prelectores, dos noves países da organização  abordaram temas ligadas ao ensino do língua portuguesa como  segunda opção.

Entre as conclusões,  consta  a necessidade do professor  ter o conhecimento psicolinguístico para identificar as necessidades dos alunos nos primeiros anos, a criação de equipas interdisciplinares por psicopedagogos para trabalhar em instituições académicas e a contratação de professores mais experientes.

Sob o lema “uma língua, vários saberes”, o certame reuniu de 12 a 14 de Dezembro, professores, alunos, especialistas e escritores  para juntos reflectirem sobre o ensino da língua que une a comunidade.

O evento é segmento do I Seminário realizado em 2019, também em Luanda.

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