O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, defendeu que se deve trabalhar mais para a promoção da imagem de Angola no exterior.
O dirigente falava na abertura do seminário metodológico de comunicação dos serviços de imprensa das missões diplomáticas, no dia de ontem(02/8), onde ainda argumentou que Executivo está a definir estratégias de comunicação através dos adidos de imprensa, para a promoção do investimento privado.
MAIS: FMI discute com Angola alternativas após o fim do programa de assistência
Por outro lado, Manuel Homem passou, igualmente, em revista o papel das áreas especializadas dos serviços de comunicação institucional e imprensa. “Estes profissionais têm como missão assegurar a execução política da comunicação institucional do Governo angolano“.
Com duração de um dia, o seminário abordou os planos de comunicação estratégica da Executivo e institucional do Ministério das Relações Exteriores, questões operacionais do plano estratégico de comunicação – o ecossistema, o manual do adido e respectivo plano de acção, assim como a promoção da imagem de Angola no exterior.