Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Oito mil efectivos para assegurar a quadra festiva

Cerca de oito mil efectivos, das diversas forças de segurança e ordem pública, em Benguela, estão preparados para o asseguramento da quadra festiva, a nível da província.

O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo delegado provincial do Ministério do Interior  em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, durante uma reunião de coordenação com os comandantes dos diversos ramos das forças de segurança, na província.
Durante o encontro que também visou o lançamento da operação”Kembo”, o dirigente do Minint explicou, que a quantidade de efectivos anunciada tem como objectivo assegurar, que a ordem e tranquilidade públicas, não sejam beliscadas durante a quadra festiva.

Fez saber, que dos oito mil efectivos preparados, cinco mil são agentes da Polícia Nacional, e o restante, faz parte de uma combinação de outras forças, onde se enquadram as Forças Armadas Angolanas – FAA.

Aristófanes dos Santos exortou a população da província, no sentido de acatar as normas estabelecidas pelo novo Decreto Presidencial, no âmbito da estratégia de combate e prevenção contra a Covid-19, assim como, evitar o desacato às autoridades.

O encontro teve lugar na sala de reuniões do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela e contou, também, com a presença de vários oficiais e comandantes municipais da Polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *