Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Pedro Gonçalves exterioriza satisfação pela vitória da Selecção Nacional

O seleccionador nacional, Pedro Gonçalves manifestou, este domingo, a sua satisfação pela qualificação ao CHAN/2023, na Argélia, e agradeceu o apoio que tem recebido diante das adversidades que enfrentaram durante essa caminhada.

O timoneiro português disse que os jogadores foram incríveis e provaram que podem fazer ainda mais, caso tenham as oportunidades de uma equipa de alta-competição.

“Estamos muito felizes, sabemos que neste momento em Angola, onde há um angolano, existe muita felicidade. Muita coisa me vai na alma e no coração, mas agradeço a todos aqueles que nos têm apoiado, mesmo perante várias adversidades neste caminho. Agradecer especialmente aos jogadores que foram incríveis e provam que têm ainda mais para dar, tenham eles às oportunidades reais do que é uma equipa de alta-competição”, disse visivelmente emocionado, no final do desafio.

O “pastor” dos Palancas Negras endereçou igualmente uma palavra de apreço aos seus auxiliares directos, que têm sido incansáveis para que consigam atingir os níveis pretendidos. “Agradeço ao meu staff de treinadores,  tem gente muito competente e que quer muito provar a sua competência no seio desta equipa.

Agradecer a todo o staff que perante situações que não são do conhecimento público nunca e jamais deixou de dar o seu contributo de forma briosa para que as coisas corressem da melhor maneira, às vezes pondo de parte até o plano pessoal para que as coisas funcionem da melhor forma connosco”, destacou.

Pedro Gonçalves aproveitou a ocasião para pedir que olhem a selecção nacional como uma equipa de alta-competição e disse ser muito importante que os Palancas Negras marquem presença nas fases finais desta competição.

“Peço, obviamente, que se olhe para nós realmente como uma equipa de alta-competição,  de alto-rendimento e que tem potencial para ver muito melhor. Com os pés bem assentes no chão, estamos muito felizes por estar no CHAN, não é a primeira competição de África mas é muito importante o futebol angolano estar em todas às fases finais, para dar sequência do que se faz internamente”, referiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.