O campeão Petro de Luanda reconhece, hoje às 18h00, em Pretória, África do Sul, o Estádio Loftus Versfeld, com capacidade para 49.365 espectadores, palco do jogo de amanhã, à mesma hora, diante do Mamelodi Sundowns, válido para a segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga Africana de Futebol, soube, domingo, o Jornal de Angola, do director de Comunicação, Marketing e Negócios, Marcos Afonso.
Antes, às 10h00, os tricolores realizam o primeiro treino em solo sul-africano. O mesmo vai servir para a equipa técnica liderada pelo português Alexandre Santos corrigir alguns detalhes que não estiveram bem no desafio disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, com vitória do adversário por 2-0.
Alexandre Santos pretende que os jogadores trabalhem no jogo-treino os pontos fracos demonstrados pelo adversário no desafio da primeira “mão”, a fim de obter uma excelente exibição e um bom resultado.
Além dos aspectos físicos, técnico e táctico, a marcação de penálti estará em evidência na preparação, pois, caso o jogo termine com vitória do Petro por 2-0, recorrer-se-á à marcação de grandes penalidades.
O estado anímico e o moral dos jogadores são outros aspectos que os treinadores vão aprimorar.
Clinicamente, o grupo respira boa saúde, apesar do avançado Tiago Azulão apresentar alguma limitação. O corpo médico dos petrolífera faz tudo no sentido de recuperar o jogador, de modo a estar a cem por cento para o jogo de amanhã.
O grupo deixou, ontem, o país, por volta das 13h30, com todos os jogadores que estiveram no desafio da primeira “mão”.