Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Petro de Luanda ensaia ataques pelas laterais

As saídas de bola pelas laterais para a construção do jogo ofensivo e a finalização dominam, hoje, às 9h00, a última sessão de treino do Petro de Luanda, antes da partida contra o 1º de Agosto, amanhã à tarde, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

O desafio, que se disputa às 16h30, é referente à 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola’2021/22.
No campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, o técnico Alexandre Santos vai, depois dos habituais exercícios de aquecimento, privilegiar o trabalho técnico-táctico.

Numa parte do recinto de treino, o português vai fazer alinhar de um lado os atletas do sector defensivo e do outro os médios e os avançados, com o propósito de ensaiar jogadas combinadas para as acções ofensivas.

Além dos aspectos de ataque, os atletas vão exercitar também a organização defensiva, com o objectivo de encontrarem mecanismos para anularem os avançados adversários.

Na referida sessão de treino, os jogadores vão “limar” as arestas, para enfrentar a equipa militar do Rio Seco sem sobressaltos e com uma finalização eficiente durante o jogo.

No aspecto clínico, o capitão dos tricolores, Job, recuperou de lesão numa das pernas contraída no desafio contra o Recreativo da Caála, disputado no domingo passado, na cidade do Huambo.

O capitão dos petrolíferos reintegrou o grupo na segunda-feira após observação dos médicos do clube.
Já o médio ofensivo Maranata Vunge, 22 anos, que está no clube desde 1 de Julho de 2021, continua entregue ao Departamento Médico para recuperação de uma lesão.

Ontem, no referido campo de treinos os tricolores ensaiaram os processos de jogo, com realce para as saídas rápidas de ataque e contra-ataque pelas laterais.
A preparação foi marcada por várias interrupções da equipa técnica, para corrigir os movimentos tácticos.

O Petro colocou, ontem, à venda 12.500 ingressos para o clássico contra o 1º de Agosto. A informação foi avançada à imprensa pelo director de Comunicação Institucional do clube do Eixo Viário, Sidónio Malamba.

Os bilhetes para a bancada geral e assento VIP estão a ser vendidos aos preços de quinhentos e mil kwanzas.
Para os camarotes nascente e poente o valor é de apenas cinco mil kwanzas.

Para os sócios e o público, os bilhetes podem ser adquiridos na sede do clube, localizado no Eixo Viário e no Complexo Demóstenes de Almeida, no bairro Madame Bergman.

Sidónio Malamba, antigo extremo da equipa de futebol, fez saber que amanhã os ingressos poderão ser vendidos, também no Estádio Nacional 11 de Novembro.

O treinador do Petro,  Alexandre Santos, repartiu, ontem, o favoritismo para o jogo contra o 1º de Agosto, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

“Não há favoritos nos clássicos e está demonstrado em qualquer parte do mundo.
Há duas grandes equipas a jogarem. Espero que seja um grande espectáculo e acima de tudo para dignificar o futebol angolano”, disse durante a antevisão da partida, no “Catetão”.

Apesar de ter repartido o favoritismo, o português espera vencer com maior ou menor dificuldade.
“Queremos vencer o jogo. Duas grandes equipas vão se defrontar. Acredito que a nossa equipa vai fazer um bom jogo. Todos os atletas gostam desse tipo de jogos para demonstrarem a sua qualidade”, previu.
O técnico admitiu que os seus pupilos estão preparados para fazer uma boa exibição.

“Acredito que os atletas estão preparados e vão fazer um bom jogo. Os clássicos são sempre partidas diferentes, porque muitas vezes não ganha quem está melhor. Por outro, há questões emocionais à volta”, disse.
Alexandre Santos reconheceu que o adversário tem feito bons jogos na segunda volta do Girabola.

“O 1º de Agosto tem vindo a fazer uma boa segunda metade do campeonato. O futebol muda muito depressa. Temos de ter humildade e capacidade de trabalho e demonstrar em campo”, destacou.
O técnico apelou à presença sólida dos adeptos tricolores no estádio.

“Vamos chamar a nação tricolor à nossa casa, porque é um factor de força. Que venham nos apoiar e empurrar a equipa para uma boa exibição”, lembrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *