Rádio Nova 102.5 FM

Rádio Online

Petro segue isolado na liderança do Girabola

O Petro vai de vento em popa na liderança do Campeonato nacional de futebol da primeira divisão. Com a vitória sobre o Kabuscorp do Palanca alargou o fosso pontual sobre os seus mais directos perseguidores. Agora são quatro de diferença em relação ao segundo classificado, pecúlio que lhe confere algum conforto.

A superioridade petrolífera, sem lhe tirar mérito, resulta, em parte, da fraca produtividade das outras formações, sobretudo aquelas que sempre se apresentaram como candidatas ao título, que, infelizmente, ainda não ousaram mostrar está veia.
O Wiliete de Benguela começou bem, a exemplo do Desportivo da Lunda-Sul na edição passada. Mas sabe-se lá por que carga de água, abrandou a marcha, embora continue nos lugares dourados da classificação geral. Pode ter deixado de ser ameaça para quem lidera.
Vencedor na jornada, foi também a Académica do Lobito, que passou pelo Carmona FC por 1-0, resultado que lhe permitiu galgar mais alguns degraus na escala classificativa. Os estudantes estão na quinta posição, que reflecte o seu bom estado de forma desportiva.
Libolo e São Salvador não foram para além de uma igualdade sem golos. O resultado confortou a turma do Cuanza-Sul na quarta posição, com 12 pontos , ao passo que a equipa de Mbanza Congo é décima colocada com dez pontos.
A onda de empates persegue o Interclube. Na jornada empatou a zero com o Isaac de Benguela. Foi o terceiro jogo sem vitória. Aliás, más línguas vão dizendo que o azar dos policias vem do 7-0 infligido ao Carmona FC. Será? Sim ou não, a verdade é que foi a última vez que a equipa saiu do campo a festejar.
O 1º de Agosto conseguiu sacudir a crise. Filipe Nzanza e pupilos venceram o Sagrada Esperança por 3-1, reassumindo a segunda posição. É no mínimo o que se podia esperar de um clube que já ganhou gognomes como “glorioso”, “Betangó” e outros. A equipa tudo fez para superar a desvantagem no resultado. Depois de ter fracassado jornada antes com o Luanda City, passou por apuros para vergar o Sagrada Esperança.
O resultado permitiu regresso ao segundo lugar, posição, que não fica mal, caso acerte o passo, e continue a progredir e somar, porque ao contrário, não terá como evitar o descalabro, já que atrás de si vêm outras equipas, focadas na liderança da prova. Diz-se que 1º de Agosto é já uma marca, que deve ser protegida.
No Uíge o Santa Rita de Cássia conseguiu impor um travão ao Bravos do Maquis, com quem empatou a um golo, passando a somar agora seis pontos na classificação geral. O Maquis somou o décimo ponto, estando numa posição não muito incómoda. Igual resultado (0-0) verificou-se no Desportivo da Lunda-Sul x Desportivo da Huíla. As duas equipas não vão bem no presente campeonato, estando os Lundas com seis e os huilanos com cinco pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *